Edital do Enem contará com mudanças, segundo Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta semana que a próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) terá “aperfeiçoamentos”. O órgão se reuniu com representantes do Grupo de Trabalho – Educação do Ministério Público Federal (MPF), na sede do Inep, em Brasília (DF). As novas propostas serão publicadas no próximo dia 21, no Diário Oficial da União.
De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, “as mudanças no edital partiram de reuniões com os procuradores, mas estão além da própria colaboração do MPF, são processos melhorados e ampliados em relação ao Enem 2017”. Entre as edições de 2016 e 2017, já houveram importantes mudanças, como dois domingos de aplicação e introdução da prova com identificação nominal.
A reunião contou com a participação do presidente do órgão, Maria Inês Fini, e diretores de várias áreas do Inep membros do GT de Educação do Ministério Público do Estado do Pará e da Procuradoria Federal do Direitos do Cidadão, do MPF em Brasília.
Calendário do Enem 2018:
- Publicação do edital: 21 de março
- Inscrições: de 7 a 18 de maio
- Provas: 4 e 11 de novembro
Foto: Inep