Principal Últimas Em Destaque É ouro! Italo Ferreira faz história como o primeiro campeão olímpico de surfe
É ouro! Italo Ferreira faz história como o primeiro campeão olímpico de surfe

É ouro! Italo Ferreira faz história como o primeiro campeão olímpico de surfe

0
0

“Diz amém que o ouro vem”. O mantra de Italo Ferreira se tornou realidade na madrugada desta terça-feira (tarde no Japão) e o colocou no lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O portiguar de Baía Formosa é o primeiro campeão olímpico de surfe.

A conquista foi confirmada diante do japonês Kanoa Igarashi, algoz do brasileiro Gabriel Medina na semifinal. Na decisão, Italo deu uma aula mesmo tendo a prancha quebrada logo na primeira onda. Mas isso não o impediu de brilar e somar 15.14 contra 6.60 e colocar no peito a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos 2020. 

– Eu vim com essa frase para o Japão: “Diz amém que o ouro vem”. E veio. Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer o que eu amo e ajudar as pessoas, ajudar minha família. Queria que minha avó estivesse viva para ela ver isso. Não tenho palavras, algo que almejei, sonhei. Todo dia eu orei às três da manhã, está escrito na história do surfe. Recebi uma força imensa não só da minha família, mas de todos os brasileiros. Obrigado, a gente se vê no Brasil! – disse Italo, emocionado, à TV Globo.

Com informações do NSCTotal