Principal Blog Nilton Veronesi É legal e moral imunizar o “secretário da saúde”
É legal e moral imunizar o “secretário da saúde”

É legal e moral imunizar o “secretário da saúde”

0
0

Não tenho procuração para defender agentes públicos, seja com veia política ou não. Quem acompanha o blog e o Programa Papo Café, logo percebe isso. Mas se tem uma coisa que me deixa indignado é a injustiça. Na minha avaliação, o diretor-presidente da Fundação de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, está sendo injustiçado, com as informações veiculadas de que “teria furado a fila da vacina contra a Covid”.

Ninguém na imprensa tubaronense discorda tanto das estratégias adotadas pelo município, para o enfrentamento da pandemia, como este que vos escreve. Já escrevi sobre a falta de valorização dos profissionais que estão, de fato, na linha de frente do combate à pandemia. Não esquecemos da imoral comissão, que custará R$16 mil aos nossos bolsos, por um serviço que já tem gente o suficiente para executar. Já cobramos muito a pífia fiscalização que é realizada na cidade (inclusive cobrei hoje diretamente de dois promotores do MPSC uma ação, que são tão ferozes com o Governo do Estado, enquanto nos municípios a coisa corre solta. Amanhã publico algumas novidades). Já discutimos com profissionais de saúde sobre interpretação bizarra de decretos. Enfim, poucos, pra não dizer os únicos, cobraram tanto como os profissionais do Noticom.

Não é porquê discordamos em vários pontos, que vou concordar com críticas injustas. Daisson recebeu a vacina contra a Covid, pois está na linha de frente. Se qualquer um outro secretário, prefeito ou vice tivesse recebido o imunizante, ok, concordaria com as críticas. Mas não. Quem recebeu a vacina foi um cara que está diariamente no contato com pessoas contagiadas, visita regularmente as unidades hospitalares e postos de saúde, atende na policlínica, onde funciona o Centro de Triagem Covid, participa dos mutirões de vacinação, etc.

Na boa, gente, já existe politização demais na esfera nacional, sobre essa porcaria de vírus. Vamos tentar ter um pouquinho de paz, ao menos onde vivemos. É legal e moral imunizar o “secretário de saúde”, Daisson Trevisol.