Principal Últimas Em Destaque É crime o que fazem com Itapirubá
É crime o que fazem com Itapirubá

É crime o que fazem com Itapirubá

0
0

Passou da hora dos políticos de Laguna e Imbituba tratarem o Balneário Itapirubá com mais responsabilidade e seriedade. Os cidadãos, que possuem imóveis no local, vivem com incertezas e serviços pessimamente prestados. Justiça seja feita, a Prefeitura de Imbituba tem dado muito mais atenção, que a de Laguna.

Existe muita lenda de onde seria a limítrofe, na “Praia Sul de Itapira”. Como você pode ver no mapa, uma linha diagonal imaginária foi traçada para delimitar as cidades. Os proprietários de imóveis podem dormir na Zimba e almoçar em Laguna. Ou vice-versa. Parece piada, mas não é. É incompetência mesmo.

O grande problema é que a situação de alguns cidadãos ultrapassou a bizarrice e chegou a ilegalidade. Um leitor Noticom nos informou que comprou um terreno, enviou toda papelada ao setor tributário de Laguna, pagou impostos e taxas aos cofres do município e quando deu entrada na viabilidade de construção, junto a secretaria de planejamento da mesma cidade, foi informado que o terreno pertencia a Imbituba.

Como assim, os setores não se comunicam? Quer dizer, o cidadão enche os cofres de Laguna com uma taxação, que já é absurda, sofre com a burocracia e demora e quando vai dar um destino ao terreno é informado que tudo que foi feito, deveria ter sido feito em outro município?

Palhaçada!

Imbituba já se mostrou muito capaz de administrar Itapirubá. É notória a diferença entre a parte que é “cuidada” pela Prefeitura da Zimba e a parte que deveria ser cuidada pela Prefa de Laguna.

Laguna só quer encher os cofres com os altíssimos impostos, taxas, etc. pagos pelo contribuintes daquela região e não dá o mínimo de assistência.

Ministério Público existe naquela comarca? MP é tão feroz para impedir o desenvolvimento de algumas regiões e quando o cidadão é lesado, há décadas, se silencia.

Incompetentes!