Principal SAÚDE Durante a pandemia, HNSC reduz repasse de médicos
Durante a pandemia, HNSC reduz repasse de médicos

Durante a pandemia, HNSC reduz repasse de médicos

0
0

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) é referência na Amurel. No atual momento da pandemia do novo coronavírus, está atuando diretamente no combate a doença, atendendo, medicando e cuidando dos pacientes residentes da região. Mesmo como com os esforços dos profissionais de saúde, um comunicado interno do diretor executivo Fabio Tadeo e do diretor técnico Chafic Espes afetou o salário da equipe médica.

Medidas restritivas foram tomadas, e os funcionários se sentem injustiçados. Nos próximos meses, iniciando a partir do dia 26 deste mês, no pagamento que será realizado em julho, haverá um decréscimo de 10% em todos os contratos médicos. “São incluídas hora/plantão, sobreaviso, ambulatórios, valores fixos de responsabilidade técnica e coordenação”, diz documento divulgado nesta quarta-feira (14).

Eles declaram que não haverá impacto no repasse de produção de honorários médico. Os diretores esclarecem que a decisão visa manter o desenho organizacional e comprometimento neste período atípico e delicado. “Passada essa fase da pandemia, retornaremos nossas atividades e gostaríamos de contar com os profissionais médicos já atuantes e engajados em nossa instituição”, explicam.