Principal Últimas Duplicação da SC-370, entre Tubarão e Braço do Norte, é solicitada
Duplicação da SC-370, entre Tubarão e Braço do Norte, é solicitada

Duplicação da SC-370, entre Tubarão e Braço do Norte, é solicitada

0
0

O  fluxo intenso da SC-370, entre Braço do Norte e Tubarão, já é mais do que conhecido. O trajeto, de cerca de 35 quilômetros, pode demorar até uma hora e meia para ser completado, dependendo do dia. Para dar mais agilidade no fluxo na rodovia, uma comitiva da região esteve reunida com  o secretário da Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Thiago Vieira.

O objetivo foi propor a duplicação no trecho da SC-370. “O primeiro passo para uma possível duplicação da SC-370 foi dado. Agora vamos aguardar o aval do governo do Estado”, comenta o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino. Ele é um dos integrantes do grupo que esteve em Florianópolis na tarde dessa terça-feira (9).

Conforme o prefeito, a duplicação é uma grande reivindicação do empresariado, devido ao grande fluxo de veículos. “O apelo do empresariado será levado ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, pelo secretário Thiago. A nossa região é próspera. Temos de tudo, como máquinas, alimentos, produção rural, turismo, molduras, bebidas, enfim. São dezenas de setores que precisam chegar até a BR-101, com agilidade para escoar os produtos. Estamos torcendo pela aprovação do nosso pleito”, diz o prefeito de Braço do Norte.

Beto estava acompanhado, no pedido feito ao secretário, dos empresários Evaldo Nieheus Júnior, presidente da Acivale; Lauro Rita, de Braço do Norte; José Agostinelli, de Gravatal, como também  do secretário de Planejamento de Gravatal, Evandro Iung, e o deputado estadual Volnei Weber.

Também acompanhou a reunião o secretário adjunto da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Alexandre Martins.

Com informações do Sul Agora