Principal Últimas Em Destaque Duas pessoas morrem após embarcação virar em Imaruí
Duas pessoas morrem após embarcação virar em Imaruí

Duas pessoas morrem após embarcação virar em Imaruí

0
0

Um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 28, morreram após uma embarcação virar. A fatalidade aconteceu em um rio de Imaruí. Além deles, uma criança de nove anos também estava no barco. O menino se salvou e foi ele quem pediu socorro após conseguir sair do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma embarcação de alumínio. Ela teria virado e, posteriormente, afundado ao fazer uma curva.

O menino de nove anos, sobrevivente do acidente no rio, relatou aos bombeiros que a embarcação virou durante uma manobra. A mãe do garoto, Maria Aparecida Michanoski da Rosa, de 28 anos e o amigo, Leandro Nardi Firmino, de 31, submergiram após alguns minutos tentando alcançar a margem.

Segundo relatos, o menino caiu da embarcação bem próximo à mãe e conseguiu se segurar no barco, alcançando a margem depois de algum tempo. Foi ele quem indicou o local onde a embarcação virou para a guarnição.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente com o trio aconteceu por volta das 17 horas de segunda-feira, dia 11. Os bombeiros foram acionados logo após o ocorrido. Por volta das 17h30, foi deslocada a viatura de Laguna, com dois mergulhadores e mais o comandante de Área, sendo realizadas buscas subaquáticas, das 18h45 até as 20h, sem sucesso.

Contudo, horas mais tarde, o corpo de Maria foi encontrado. Durante a madrugada de ontem, por volta das 4h, pescadores acharam o corpo da jovem boiando.

Logo cedo, os bombeiros retomaram as buscas, sendo que, por volta das 9h15, o corpo de Leandro também foi achado pelos agentes. Ainda conforme os bombeiros, o rio possui em torno de 50 metros de largura e seis metros de profundidade, com correnteza fraca.

A embarcação envolvida na ocorrência, que tirou a vida de duas pessoas, encontra-se ancorada próximo ao local, sendo devidamente comunicada à Delegacia da Capitania dos Portos de Laguna.

Com informações do Jornal Diário do Sul