Principal Gastronomia #DicadaHero: no frio, biscoitinhos caseiros com café são um verdadeiro convite à mesa
#DicadaHero: no frio, biscoitinhos  caseiros com café são um verdadeiro convite à mesa

#DicadaHero: no frio, biscoitinhos caseiros com café são um verdadeiro convite à mesa

0
0

Se você gosta de cozinhar e se aventura a experimentar novas receitas, toda semana você tem acesso a #DicadaHero. Formada em Gastronomia, Micheline Bittencourt adora cozinhar, sobretudo, ensinar seus conhecimentos culinários para os Noticons.

E já que a semana inicia fria e a estação do ano que estamos é assim geladinha, nada mais gostoso do que um café ou chá quente com biscoitinhos caseiros. Combinação perfeita! Além de super simples de fazer, eles levam poucos ingredientes e ainda deixam um cheirinho delicioso pela casa toda! São um verdadeiro convite à mesa, além de ser uma terapia.

O programa é garantia de diversão, com boas piadas e conversas amenas, para esquecer o estresse diário da pandemia que estamos vivendo. As receitas normalmente rendem muito, por isso você deve armazenar os biscoitos em latas ou vidros bem fechados. Dessa forma eles se conservam por vários dias.

Biscoitinho Caseiro
“É uma receita bem simples que dá para usar de base para vários sabores, já que você pode aromatizar, de acordo com sua vontade, ou acrescentar ingredientes para modificar os sabores.Dá até para adicionar goiabada: o que eu adoro e acho uma delícia!”

Ingredientes
100g de manteiga (temperatura ambiente)
80g de açúcar
1 ovo
250g de farinha
Uma pitada de sal

Modo de Preparo
Em uma tigela, misture vigorosamente a manteiga em temperatura ambiente junto do açúcar. Acrescente o ovo, depois a farinha e uma pitada de sal, misture tudo com seus dedos para obter uma bola de massa homogênea.

É aí que a mágica começa! Você pode aromatizar esta base de biscoitos de acordo com sua vontade e, inclusive, com a ajuda das crianças, pode adicionar pedacinhos de chocolate, raspas de limão ou laranja, essência de baunilha e até de morango. Além de poder adicionar coco ralada ou cortado em pedacinhos.

Depois de escolher o sabor que quer é só juntar a massa e fazer os formatinhos de biscoito redondinhos, quadradinhos, anéis da maneira que você preferir. Por fim, coloque-os em uma forma untada e asse em forno pré-aquecido 180° por 20 minutos ou até que eles estejam levemente dourados.

Biscoitinho de Maizena
“A próxima receita a maioria adora comer quando vai na padaria: os sequilhos ou biscoitinhos de maisena, que parecem derreter na boca!”

Ingredientes
150 g de açúcar
125 g de manteiga ou margarina
500 g de amido de milho (maizena)
2 ovos
Essência de sua preferência geralmente usamos de baunilha ou limão

Modo de Preparo
Misture a manteiga, o açúcar e a essência até formar uma massa acrescente os ovos e misture bem junte o amido misture e sove bastante, até ficar uma massa lisa e sem grudar nas mãos. Modele os e asse em forma untada, em forno pré-aquecido, por aproximadamente 20 minutos ou até que fiquem levemente dourados