Principal Últimas Em Destaque Dia D de vacinação contra Covid-19, além de segunda dose, terá primeira dose para pessoas com 24 anos, ou mais em Tubarão
Dia D de vacinação contra Covid-19, além de segunda dose, terá primeira dose para pessoas com 24 anos, ou mais em Tubarão

Dia D de vacinação contra Covid-19, além de segunda dose, terá primeira dose para pessoas com 24 anos, ou mais em Tubarão

0
0

Sábado, dia 7, é uma boa oportunidade para quem está atrasado com a primeira ou com a segunda dose da vacinação contra a Covid-19, para colocar em dia. Todas as 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 9 às 15 horas.

Na data poderão completar o esquema vacinal com a segunda dose as pessoas que fizeram a primeira dose AstraZeneca até 29 de maio; quem fez a primeira dose da Pfizer até 15 de maio e todos que estão com a segunda dose em atraso. Quem ainda não fez a primeira dose e já passou o grupo e as pessoas com 24 anos pode ir neste sábado (7) também.

Para receber a primeira dose do imunizante é necessário levar Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e um documento com foto. Para receber a segunda dose basta levar o cartão de vacina preenchido pelo profissional da saúde quando foi realizada a primeira dose.

Nesta quarta-feira (4) foram vacinadas 1.900 pessoas com 25 anos, ou mais, com a primeira dose. Na ocasião foram arrecadados 62 itens (alimentos e produtos de limpeza e de higiene) e três cestas básicas, por intermédio da Fundação Muncipal de Desenvolvimento Social.

Vale lembrar que mesmo que esteja vacinado com as duas doses, é preciso manter as medidas de proteção, como o uso de máscara, até que a maior parte da população esteja vacinada.