Principal ESPORTES Destaques esportivos para receber o prêmio Salim Mussi Miguel são definidos
Destaques esportivos para receber o prêmio Salim Mussi Miguel são definidos

Destaques esportivos para receber o prêmio Salim Mussi Miguel são definidos

0
0

A comissão composta por representantes das emissoras de rádio e televisão, além dos integrantes da Fundação Municipal de Esporte de Tubarão, definiram na tarde desta terça-feira (17), os destaques esportivos de 2017 que serão agraciados com o prêmio Salim Mussi Miguel.

A tradicional premiação, criada em 1989, é concedida anualmente pela prefeitura, por meio da fundação, aos atletas e demais personalidades que, por intermédio do esporte, elevam o nome de Tubarão nas mais diversas competições esportivas.

A data da entrega ainda não foi definida, mas a previsão é que ocorra no mês de maio, integrando a programação de aniversário do município. De acordo com o jornalista Matheus Aguiar, representante da Rádio Bandeirantes, a escolha foi bastante justa.

“Todos os homenageados representaram a cidade com muito vigor e trouxeram bons resultados ao município. É muito legal ver que Tubarão tem excelentes atletas em inúmeras modalidades. Isso fortalece os que já praticam e incentiva quem pretende iniciar alguma prática esportiva na Cidade Azul”, comentou.

A comissão que elegeu os atletas foi composta por: Luiz Ernani Buerger (direitor-presidente da Fundação Municipal de Esporte), Rafael da Paixão Menegaz (vice-presidente da Fundação Municipal de Esporte), Raphael Zabot e Silva (representando o coordenador de Ações Esportivas da Fundação Municipal de Esporte), Eduardo Ventura (Rádio Santa Catarina), Glauco Moretti (Rádio Cidade), Matheus Aguiar Mendes (Rádio Bandeirantes), Antônio Rodrigues (Unisul TV) e Antônio Faustino (Rádio Tubá).

Destaques esportivos eleitos

  • Natação: Laura Búrigo
  • Atletismo: Gabriel da Silva Zeferino
  • Karatê: Laura de Souza Losekan e Alice de Souza Mirando
  • Atletismo Paradesportivo: Bianca Cruz Amorim
  • Técnico da Seleção Brasileira de Futsal Sub-20: Daniel Júnior
  • Lutador de MMA: Marcel Fortuna (o Mãozinha)
  • Time: Hercílio Luz Futebol Clube (pelo acesso à série A do Catarinense)
  • Time: Clube Atlético Tubarão (pelo título na Copa Santa Catarina e pelo acesso à Copa do Brasil)

Foto: PMT