Principal Últimas Depois de um dia “sem vítimas”, SC registra 27 mortes por Covid-19
Depois de um dia “sem vítimas”, SC registra 27 mortes por Covid-19

Depois de um dia “sem vítimas”, SC registra 27 mortes por Covid-19

0
0

Após comemorar um dia sem mortes registradas, Santa Catarina confirmou mais 27 vítimas da Covid-19 nesta quarta-feira (10), de acordo com dados do Painel do Coronavírus do NSC Total. Agora, o Estado tem 19.763 óbitos pela doença desde o início da pandemia. 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os registros são de dados represados que, na terça-feira (9), não estavam no sistema estadual. Ou seja, de segunda para terça, não houve a inclusão de novas mortes. Porém, entre terça e esta quarta, as secretarias municipais adicionaram no banco de dados as vítimas pela doença. 

O superintendente de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, inclusive, já havia salientado que situações como o desta quarta-feira poderiam acontecer. 

— Essa informação [de não registrar mortes] deve ser vista com cautela, pois pode haver um atraso na digitação por parte dos municípios ou óbitos ocorridos nas últimas 24 horas e que ainda não foram registrados no sistema oficial, poderão ser computados posteriormente — disse. 

Mesmo com o acréscimo, a SES afirma que o número de mortes continua em declínio em SC. Com os novos óbitos, o Estado passa a ter uma média móvel de 7,6 vítimas por Covid-19 nos últimos sete dias (3 a 9 de novembro), uma queda de 36% em relação ao período anterior – 27 de outubro a 2 de novembro.

SC tem 5.004 casos ativos de Covid-19

Nesta quarta-feira (10), o Estado confirmou mais 726 casos da Covid-19, chegando ao total de 1.222.642 desde o início da pandemia. 

Desses, 5.004 permanecem ativos, ou seja, pessoas que ainda podem transmitir o vírus, em 239 municípios. Joinville lidera com 483 casos ativos, seguida de Florianópolis, com 440, e Blumenau, com 316. 

Com informações do NSCTotal