Principal GERAL Defesa Civil de Tubarão faz abastecimento de água potável a moradores de Congonhas
Defesa Civil de Tubarão faz abastecimento de água potável a moradores de Congonhas

Defesa Civil de Tubarão faz abastecimento de água potável a moradores de Congonhas

0
0

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município promoveu nesta terça-feira (5) o abastecimento de água potável a um grupo de moradores da região do bairro Congonhas. As residências atendidas recebiam água extraída de poços artesianos ou cisternas que secaram devido ao período prolongado sem chuvas.

As 14 famílias atendidas procuraram a Defesa Civil do município na última semana para relatar a situação e solicitar apoio. Um dos moradores estava com os três poços da propriedade secos e comprava água no comércio somente para beber e preparar as refeições.

Os 10 mil litros de água potável transportados em caminhão especial exclusivo para esse produto abasteceram os poços, as cisternas e também algumas caixas d’águas externas das residências. A quantidade de água reposta é suficiente para cerca de 15 dias no caso dos poços e cerca de uma semana para as cisternas.

“Faremos o abastecimento dessas famílias duas vezes por semana enquanto os efeitos da estiagem continuarem”, destaca o gestor-coordenador da Defesa Civil Murilo Damian Ribeiro.