Principal ENTRETENIMENTO De repente, o retorno dos drive-ins: Farol Shopping anuncia que vai trazer o lazer para TB
De repente, o retorno dos drive-ins: Farol Shopping anuncia que vai trazer o lazer para TB

De repente, o retorno dos drive-ins: Farol Shopping anuncia que vai trazer o lazer para TB

0
0

Em pleno ano de 2020, o cinema ao ar livre voltou à ativa e passará a ser uma opção de entretenimento cobiçada por muitos. Com a pandemia de coronavírus freando o acesso aos cinemas tradicionais – e também à maioria das opções de entretenimento fora de casa – os drive-ins theaters estão voltando como alternativa segura de lazer fora de casa.

Afinal, assistir a um filme de dentro do carro, em boa companhia e com uma boa pipoca é uma ótima forma de quebrar a rotina e sair de casa sem se colocar a si mesmo ou os outros em risco. Em Tubarão, o Farol Shopping divulgou recentemente que, em breve, trará novidades para os cinéfalos. “Fiquem de olho em nossas redes sociais que logo, logo a gente conta todos os detalhes”, disseram. O lazer vai ocorrer na Praça Ivo Prim, estacionamento externo.

Conheça mais
Nos Estados Unidos, esse tipo de exibição foi muito comum entre os anos 1930 e 1970, assumindo um papel essencial no entretenimento cultural do país. Naquela época, os drive-in theaters eram uma alternativa de lazer para famílias, que se reuniam dentro do carro nas noites estreladas de fim de semana e assistiam ao novo longa-metragem do momento.

Esses espaços também foram cenários de muitos primeiros encontros entre casais, já que a vibe casual dos drive-ins e o preço mais acessível do que o dos cinemas tradicionais também atraía o público jovem. Foi por isso que, em 1958, os EUA chegaram a ter 4.063 espaços espalhados por todo o país.

Com o passar do tempo e com o aprimoramento do entretenimento em casa (a TV com cores, por exemplo), os drive-ins foram perdendo espaço. Nos anos 2000, alguns estabelecimentos seguiam abertos, bancados, principalmente, pela nostalgia de quem viveu o auge dos drive-ins.