Principal Últimas De briga a ajuda: presidente do Tubarão Futsal converte penalidade em ação solidária
De briga a ajuda: presidente do Tubarão Futsal converte penalidade em ação solidária

De briga a ajuda: presidente do Tubarão Futsal converte penalidade em ação solidária

0
0

Penalidade. Conforme o dicionário, é um sistema de penas estabelecidas por lei. Castigo. Punição. O presidente da Associação Desportiva de Futsal Tubaronense (ADFT), Eduardo Rigotti cometeu um delito em um desentendimento após o jogo entre Tubarão Futsal e Jaraguá Futsal, pela Liga Nacional. Como punição, Rigotti precisava ficar afastado dos jogos do time por até dois meses.

Com ajuda de um advogado, o presidente conseguiu reverter a penalidade junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da LNF. “Vi a possibilidade de converter em uma ajuda solidária para alguma entidade tubaronense. Se eu ficasse longe das partidas nada mudaria. Assim, cumpriria a pena e ainda contribuiria com o próximo”, relata Rigotti.

Assim, nesta quinta-feira (26), com o uso do dinheiro próprio, o presidente realizou a entrega de equipamentos elétricos, que vão auxiliar nas obras das instalações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Realizada em nome do Tubarão Futsal, a ação reforça o posicionamento do clube em converter, integral ou parcialmente, punições desportivas em medidas de interesse social.