Principal SAÚDE De 155 leitos de UTI, apenas 51 estão habilitados na Amurel
De 155 leitos de UTI, apenas 51 estão habilitados na Amurel

De 155 leitos de UTI, apenas 51 estão habilitados na Amurel

0
0

Nesta segunda-feira (13), a Associação dos Municípios da Região de Laguna – AMUREL realizou uma videoconferência para apresentar as medidas já adotadas pelos prefeitos no combate a Covid-19. A web reunião contou com a participação dos prefeitos da Amurel, deputados federais e estaduais do sul do estado, entidades de classe, promotores de justiça, representantes dos hospitais da região e representantes da imprensa.

De forma unânime todas as lideranças querem uma participação ativa e que o governo do estado intensifique a ampliação dos leitos de UTI na região. O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli relatou a gravidade da situação. “Nossa região tem o menor número de leitos disponíveis. São 155 leitos e apenas 51 estão habilitados. Precisamos aumentar esse número, estamos aguardando esse credenciamento e pedimos agilidade e mais atenção por parte do governo do estado”, destaca.

O deputado estadual Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), participou da reunião representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia. Afirmou que a Bancada do Sul está unida nesta causa e que a medida mais urgente seria uma reunião com o secretário estadual de saúde.“Nós deputados já fizemos várias indicações indagando o governo sobre os leitos e a situação dos hospitais e não obtivemos resposta alguma”, informa.

Como encaminhamento ficou agendada para esta quarta-feira (15) uma reunião emergencial com o secretário de saúde André Motta Ribeiro, para que seja dada solução ao impasse da falta de leitos de UTI na meso região sul (Amurel, Amrec e Amesc).