Principal Blog Nilton Veronesi Daniela Reinehr assumiu e, pelo visto, não quer mais sair
Daniela Reinehr assumiu e, pelo visto, não quer mais sair

Daniela Reinehr assumiu e, pelo visto, não quer mais sair

0
0

A governadora Daniela Reinehr recebeu a notificação do Tribunal Especial de Julgamento para assumir interinamente o governo do Estado, nesta terça-feira (30), às 10h. Sem solenidade, a posse ocorreu na Residência Oficial, em Florianópolis.

As escolhas mostram que Reinehr preferiu um secretariado com força política. A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania), o deputado estadual Fernando Vampiro e o ex-deputado federal Leodegar Tiskoski (PP) farão parte do primeiro escalão, nas pastas: Saúde, Educação e Insfraestrutura, respectivamente.

A partir de agora, o tribunal de julgamento trabalha na produção de provas e depoimentos para avaliar se Moisés é culpado e deve sofrer o impeachment, ou se é inocente e deve retornar ao cargo, com arquivamento do caso. Nessa segunda votação, são necessários sete votos para decretar o impedimento do governador. Caso o julgamento não ocorra em até 120 dias, o chefe do Executivo volta automaticamente ao cargo. Ou seja, teoricamente, imaginando que o votos dos desembargadores são consistentes, embasados em evidências e não política, Reinehr precisaria de mais um voto para afastar definitivamente o comandante Moisés e comandar Santa Catarina até o final deste mandato.