Principal SEGURANÇA Criminosos que roubavam gados na região são identificados
Criminosos que roubavam gados na região são identificados

Criminosos que roubavam gados na região são identificados

0
0

No dia 26 de junho de 2019, em uma blitz de rotina, a Polícia Rodoviária Estadual de Gravatal tentou abordar um Fiat/Uno em frente o posto, porém o motorista não atendeu a ordem de parada e fugiu no sentido Braço do Norte. Os agentes fizeram a perseguição, os criminosos abandonaram o carro e conseguiram escapar se escondendo no meio do mato. No interior do automóvel havia um boi, da raça holandesa, morto. O animal estava sem o brinco de identificação, o que impossibilitou o reconhecimento da vítima.

Ainda dentro do Fiat/Uno, foram encontrados vestígios, que levaram a identificação de dois suspeitos. Ambos da cidade de Sangão. A partir destes levantamentos, as delegacias de polícia civil de Sangão e Gravatal passaram a atuar juntas na investigação.

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, uma operação coordenada pela PC cumpriu mandados de buscas na casa dos homens e lá encontrou-se mais indícios da parcipação de ambos no abigeato. Um deles, 30 anos, confessou o crime. Outros dois, 19 e 27 anos, também participaram da ação criminosa.

O inquérito será concluído nos próximos dias e os indivíduos poderão ser indiciados por furto qualificado. Eles podem estar envolvidos em outros roubos de gado na região.