Principal Últimas Em Destaque Criança que recebeu vacina por engano em Criciúma segue sem reação, diz prefeitura
Criança que recebeu vacina por engano em Criciúma segue sem reação, diz prefeitura

Criança que recebeu vacina por engano em Criciúma segue sem reação, diz prefeitura

0
0

A criança de seis anos que recebeu uma dose da vacina contra a Covid-19 por engano no dia 26 de outubro, em Criciúma, segue sem reações. As informações foram repassadas pela Vigilância Epidemiológica do município, nesta quarta-feira (3), ao G1.

A menina recebeu uma dose da vacina Pfizer e está sendo monitorada pelo órgão. O município informou que a criança está tendo acompanhamento presencial semanalmente e um infectologista entra em contato com a família duas vezes ao dia para verificar a saúde dela. Segundo a Vigilância Sanitária, a criança teve apenas dor local no braço, até o momento.

A profissional que aplicou a vacina foi afastada e a prefeitura vai investigar o ocorrido. Segundo a prefeitura, o caso será registrado no Ministério da Saúde. 

Relembre o caso

O equívoco aconteceu quando a família da menina procurou a unidade de saúde, no bairro Santa Bárbara, para se vacinar contra a gripe.

O secretário de saúde do município disse que foi um erro por parte da enfermeira.

— Ficamos sabendo através da nossa Vigilância Epidemiológica. A Vacinadora se equivocou. No mesmo instante, ao tomar conhecimento, ela foi afastada. É um erro humano, que pode acontecer em qualquer lugar com qualquer profissional — disse.

Com informações do NSCTotal