Principal SAÚDE Criança de dois anos e cinco meses se recupera da Covid-19 e recebe alta do HNSC
Criança de dois anos e cinco meses se recupera da Covid-19 e recebe alta do HNSC

Criança de dois anos e cinco meses se recupera da Covid-19 e recebe alta do HNSC

0
0

A pequena Thalia Anselmo de Oliveira, de 2 anos e cinco meses, teve alta do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) neste sábado (18), depois de 25 dias internada por tratamento da Covid 19, 21 deles na UTI Pediátrica. Ela saiu no colo da mãe Flávia da Silva Anselmo, que estava emocionada por ter vencido mais uma batalha, pois este pequeno anjo já enfrentou algumas nestes poucos anos de vida, já que foi diagnosticada aos três meses com microcefalia.

Mãe e filha foram recepcionadas com muitos aplausos pela equipe assistencial que cuidou da paciente com muito carinho nestes dias e também pela família. “Chorei muito durante estes dias, mas nunca perdi a esperança, pois sabia que ela iria se recuperar”, disse. “Nunca perdi a fé, pois sei que Thalia é uma guerreira”. A menina foi a primeira paciente infantil a precisar de ventilação mecânica na UTI Pediátrica do HNSC, já que a doença na população infantil costuma causar quadros leves de infecção.

Segunda a Coordenadora da UTI Neonatal e Pediátrica, drª Karla Dal Bó, que acompanhou a paciente durante todo processo de internação, devido à doença de base que a Thalia tinha, a microcefalia e epilepsia, que são fatores de risco, ela acabou tendo um período de agravo da pneumonia necessitando de ajuda de respiradores. Mas depois de alguns dias acabou evoluindo positivamente saindo da ventilação mecânica. “O fato de a paciente ser do grupo de risco contribuiu para o agravamento do quadro”, explica a especialista “Pois não é comum as crianças evoluírem para a forma grave da doença”.

Mas apesar de passar por períodos difíceis durante o tratamento, Thalia se mostrou forte e reagiu bem ao tratamento, conseguiu se recuperar e seguindo para casa junto a família, que a aguardava com muito carinho. De acordo com a mãe Flávia ela está muito bem, voltando aos poucos a sua rotina diária.