Principal Últimas Em Destaque Covid-19: pessoas com 58 anos serão vacinadas nesta segunda-feira em Tubarão
Covid-19: pessoas com 58 anos serão vacinadas nesta segunda-feira em Tubarão

Covid-19: pessoas com 58 anos serão vacinadas nesta segunda-feira em Tubarão

0
0

Pessoas com 58 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir desta segunda (7) em Tubarão. A ampliação na faixa etária foi confirmada pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, para o jornal Diário do Sul.

Segundo ele, a imunização poderá ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, das 13h às 15h30. Para receber o imunizante é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto e comprovante de residência, além do CPF ou Cartão do SUS.

“Até o momento, mais de 30% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus”, explica Daisson.

Segundo o diretor-presidente da FMS, ainda hoje a prefeitura também pode anunciar como será a semana de imunização contra a covid-19 em Tubarão. Existe a expectativa de que o governo do Estado apresente um calendário de vacinação contra a doença por idades. “Essa ampliação da imunização é importante e vamos seguir vacinando sempre que recebermos mais doses”, ressalta Daisson.

Drive-thru vacinou mais de mil pessoas


Três diferentes grupos foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a covid-19 na última sexta-feira, em Tubarão. O total de 1.073 doses foram aplicadas, imunizando trabalhadores da educação, forças de segurança e salvamento e pessoas de 59 anos. Durante a ação, foram arrecadados 104 quilos de alimentos, além de seis cestas básicas. Os produtos serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade decorrente da pandemia.

Com informações do Sul Agora / Diário do Sul