Principal REGIÃO Gravatal Coordenadora de Ensino do Município é convidada a atuar junto aos Conselhos da AMUREL
Coordenadora de Ensino do Município é convidada a atuar junto aos Conselhos da AMUREL

Coordenadora de Ensino do Município é convidada a atuar junto aos Conselhos da AMUREL

0
0

A coordenação da União Nacional de Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e a presidente do Conselho Municipal de Educação de Gravatal, Luzia Biancato, convidaram a coordenadora de ensino, Maria Estela Vieira Gomes, para a função de articuladora dos Conselhos Municipais de Educação da Região da AMUREL no início desta semana.

Com formação em Pedagogia, Maria Estela é especialista em Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos e Docência no Ensino Superior. Ela atua a 30 anos no magistério pelo Município de Gravatal, a 20 anos no magistério pelo Estado de Santa Catarina, e atualmente, exerce a função de coordenadora pedagógica na Escola de Ensino Médio Antônio Knabben, onde também é coordenadora escolar do Novo Ensino. Além disso, a pedagoga exerce no município, a função de coordenadora de ensino na Secretaria Municipal de Educação, faz parte do Conselho do FUNDEB e da Secretaria Geral do Conselho Municipal de Educação de Gravatal.

“A presença de Gravatal nas estruturas de órgãos, que regem e orientam a Educação em nossa região, faz com que a Secretaria de Educação se aproxime cada vez mais da excelência em suas ações. Já, a presença da nossa coordenadora de ensino na UNCME é, sem dúvidas, algo muito importante que nos deixa cheios de orgulho e felizes, na certeza de estarmos no caminho certo rumo aos melhores índices de ensino. Valorizando, sobretudo, profissionais brilhantes de nosso município como a Maria Estela. Ela é uma pessoa dedicada e sempre será referência para a educação gravatalense” salientou o Secretário Municipal de Educação e Vice-Presidente do Colegiado de Educação da AMUREL, Jader Salazar.

Comunicação Social/PMG