Principal GERAL Construção de ponte sobre o Rio Corrêa, no Acesso Sul, é autorizada
Construção de ponte sobre o Rio Corrêa, no Acesso Sul, é autorizada

Construção de ponte sobre o Rio Corrêa, no Acesso Sul, é autorizada

0
0

O prefeito Joares Ponticelli assinou nesta sexta-feira (24) a ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o Rio Corrêa, na rua Sílvio Búrigo (acesso Sul), no bairro Monte Castelo. A obra será executada pela CDA Engenharia Eireli, de Joinville, e o investimento é de R$ 1.075.157,16, com recursos próprios do município.

A nova ponte vai substituir a antiga estrutura construída há cerca de 60 anos e que foi interditada em 9 de junho do ano passado e condenada pela Defesa Civil do município alguns dias depois. As duas cabeceiras da ponte apresentaram danos estruturais devido à enxurrada por conta das fortes chuvas do dia 24 de maio.

Mesmo sem tráfego, as cabeceiras foram se afundando lentamente, deixando a ponte hoje completamente torta. O prazo de execução da obra é de até 240 dias. O tráfego de veículos com limite de carga de até 10 toneladas continuará normalmente pela ponte provisória de madeira.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu na Sala de Atos se deu de maneira bastante discreta e foi prestigiado por um pequeno grupo formado por vereadores, empresários e líderes comunitários da região dos bairros Monte Castelo e São Cristóvão, todos de máscara e com as devidas precauções por conta da pandemia do Covid-19.

“É mais uma grande obra de fundamental importância, pois integra o Acesso Sul e beneficia toda a região dos bairros São Cristóvão, Monte Castelo e Oficinas, além de favorecer o escoamento de vários produtores rurais e empresas”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.