Principal GERAL Conselho Tutelar recebe doação anônima de 240 ovos de Páscoa para crianças carentes
Conselho Tutelar recebe doação anônima de 240 ovos de Páscoa para crianças carentes

Conselho Tutelar recebe doação anônima de 240 ovos de Páscoa para crianças carentes

0
0

O Conselho Tutelar de Tubarão recebeu uma doação anônima de 240 ovinhos de Páscoa. Os ovos de chocolate serão distribuídos para as crianças e adolescentes atendidos nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social pela comunidade. É uma unidade pública municipal, localizada prioritariamente em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, onde são ofertados ações e serviços de proteção social básica, com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e comunitária. O CRAS promove a organização e a articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas, possibilitando o acesso de famílias, seus membros e indivíduos aos serviços, benefícios e projetos da área.

Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas).