Condições de rua incomodam moradores
Moradores da rua Laguna, no loteamento Soratto, em Tubarão, continuam sofrendo com as condições de parte da via, em região habitada por muitas pessoas. Com extensão considerável, ela é composta de partes de asfalto, paralelepípedo, lajotas e sem nenhum pavimento, o que desagrada a comunidade.
Quase ao fim da rua, onde alguns prédios foram construídos há alguns anos, todos pedem providências. “Sempre foi assim aqui. Já prometeram asfaltar e até agora nada. E não tem nada a ver com chuva, porque isso aqui (rua) já está assim há vários anos”, conta um morador. A via inicia ainda na beira rio – margem direita – no cruzamento com a Marechal Deodoro. A parte pavimentada compreende quase toda a extensão dela. O detalhe é que no próprio condomínio de prédios um trecho da via tem lajotas e outro não.
Outro problema que afeta a comunidade é a falta de um sistema de drenagem. “Quando chove forte alaga tudo aqui, porque é um banhado. Tem muita vala que precisa de limpeza”, conta seu Agenor dos Passos Cascaes, 63 anos. “Um monte de gente já veio aqui. Prefeitura, vereador, mas até hoje, nada. A rua é horrível e quando chove piora tudo”, desabafa à reportagem.
Foto: Divulgação