Principal Últimas Em Destaque Com mais uma negativa no STF, Zé Trovão segue foragido
Com mais uma negativa no STF, Zé Trovão segue foragido

Com mais uma negativa no STF, Zé Trovão segue foragido

0
0

Ainda que Zé Trovão continue foragido no México, as decisões a respeito da sua prisão continuam rendendo novos capítulos no Brasil. Foi o que aconteceu na segunda (18), quando o STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para rejeitar um pedido de habeas corpus a favor dele.

O pedido havia sido apresentado pelos deputados Major Vitor Hugo e Carla Zambelli, ambos do PSL. Com a negativa, o pedido de prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes em setembro segue mantido.

Durante a sessão, o relator do caso, ministro Edson Fachin, votou pela continuidade do pedido e foi seguido pelos ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Rosa Weber. Já Moraes se declarou impedido de votar.

Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, morava em Joinville em setembro, quando ficou sob a mira da investigação do STF após divulgar vídeos com ofensas aos ministros e incentivar a população a participar dos atos de 7 de setembro.

Segundo a defesa de Zé Trovão, ele saiu do país antes mesmo dos protestos no feriado de Independência e foi para o México, onde pediu asilo. Aliás, o pedido de asilo foi um dos argumentos de Moraes para negar a revogação da prisão preventiva ainda em setembro.

De acordo com o ministro, pedir asilo político no México deixa evidente que Zé Trovão não pretende voltar ao Brasil para cumprir ordens judiciais.

Com informações do site ND Mais