Principal Últimas Com dois gols de Silvinho, Criciúma vence e volta ao G4 da Série C
Com dois gols de Silvinho, Criciúma vence e volta ao G4 da Série C

Com dois gols de Silvinho, Criciúma vence e volta ao G4 da Série C

0
0

Com dois gols de Silvinho e estrando o ‘Manto da Gratidão’, o Criciúma venceu o São José (RS) pelo placar de 2 a 1, na noite desta segunda-feira (9), no Estádio Heriberto Hülse. Pressionado, devido as últimas derrotas, a equipe precisava de um resultado positivo para voltar ao G4 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Criciúma volta à zona de classificação e vai para a quarta colocação no grupo B da competição. Com 20 pontos, a equipe está empatada em número de pontos com Novorizontino e Ituano, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

“Parabéns vai para todo o grupo. Estou muito feliz e agora é focar que os próximos jogos são todos finais”, disse o atacante Silvinho, após a partida.

O Jogo

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada e de muita marcação. Aos sete minutos Marcão invadiu a área e finalizou com perigo para fora. O São José (RS) respondeu aos 14 minutos, Mazola escapou da marcação e chutou forte para boa defesa de Roberto. Aos 30 minutos,Silvinho roubou a bola da defesa do time gaúcho e chutou para o fundo da rede, abrindo o placar da partida em favor do Criciúma. Já aos 40 minutos, Gabriel Lima chutou forte em cobrança de falta, Roberto defendeu, mas soltou a bola no pé de Jadson que mandou para o gol e empatou a partida.

Já no segundo tempo, a partida seguiu equilibrada. Logo aos seis minutos Everton Bala apareceu livre para finalizar e Roberto salvou o Tigre. Na sobra, Daniel chutou para fora. Aos 19 minutos, em contra-ataque Gabriel Lima armou ótima oportunidade, mas Mazola chegou atrasado. Na sequência, aos 20 minutos, Maranhão recebeu livre de Silvinho e finalizou para a defesa de Fábio. Aos 34 minutos,
Crystopher apareceu livre e bateu forte para um grande defesa de Roberto. Já aos 39 minutos, Silvinho aproveitou a sobra, chutou de primeira e marcou um golaço para colocar o Criciúma novamente na frente do placar.

Criciúma estreia nova camisa

O Criciúma estreou a nova camisa na partida, o ‘Manto da Gratidão’. A camisa foi produzida pela Spieler Sports (fornecedora da marca própria do clube, Garra 91). O Manto homenageia os sócios torcedores que não abandonaram o clube no difícil momento da pandemia do Covid-19 e também lembra os tricolores vítimas da doença.

Ficha Técnica

Criciúma 2X1 São José (RS)– 11º rodada da Série C do Brasileiro

Criciúma
Roberto; Alemão Teixeira (Claudinho), Rodrigo, Marcel Scalese e Pedro Rosa; Arilson, Dudu Vieira (Eduardo) e Dudu Figueiredo (Warley); Silvinho, Hygor (Maranhão) e Marcão (Luiz Paulo). Técnico: Paulo Baier.

São José (RS)
Fábio Rampi; Daniel, Jadson, Pablo (Thiago) e Marcelo (Leônidas); Lissandro (Maxi Rodriguez), Everton Bala,Crystopher e Gabriel Lima; Claudio Maradona (Bruno Mota) e Mazola (Luiz Eduardo). Técnico: Pingo.

Gols – Silvinho (30’ 1/T), (39′ 2/T) (Cri) Jadson (40’ 1/T) (S.José)
Cartões Amarelos – Arilson (Cri) Jadson, Thiago (S.José)
Cartão Vermelho – Claudio Maradona (S.José)

Arbitragem: Djonaltan Costa de Araújo, assistido por Helcio Araújo Neves e Jhonatan Leone Lopes ( Trio do PA).
Local: Estádio Heriberto Hülse – Criciúma (SC)
Data e Horário: Segunda-feira (9), às 20h

Com informações do site ND Mais