Principal SAÚDE Colaboradora há três décadas do HNSC recebe alta da “UTI Covid”
Colaboradora há três décadas do HNSC recebe alta da “UTI Covid”

Colaboradora há três décadas do HNSC recebe alta da “UTI Covid”

0
0

Rosangela Aparecida Machado, 55 anos, auxiliar de serviços gerais há 32 anos no Hospital Nossa Senhora da Conceição, recebeu alta hoje,07 , da instituição depois de 25 dias internada para tratamento da Covid-19. Apesar do quadro grave com 70% de acometimento dos pulmões, a paciente não precisou de leito de UTI nem ventilação mecânica. Hoje seus colegas de trabalho foram dar as boas-vindas a Rosangela e comemorar sua vitória. A emoção de vê-la curada e podendo voltar para casa contagiou a todos. O HNSC deseja força e coragem para concluir sua recuperação!

O dia também foi de comemorações para a família de Ana Lúcia dos Santos Zabot Dalmoro, 46 anos, de Tubarão. A paciente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição depois de 24 dias de tratamento pela Covid-19. Apesar apresentar um quadro grave da doença com 60% de acometimento pulmonar, ela reagiu bem ao tratamento e conseguiu a vitória.
Ana foi recebida na porta da UTI pelo esposo Renato, que estava ansioso e emocionado para vê-la, e também pela equipe assistencial, que preparou para ela uma recepção calorosa. Agora a paciente segue para leito de enfermaria, onde ficará em observação por alguns dias, para depois ir para o conforto de casa.