Principal Últimas Cocal do Sul dá início à terceira etapa de vacinação contra a gripe
Cocal do Sul dá início à terceira etapa de vacinação contra a gripe

Cocal do Sul dá início à terceira etapa de vacinação contra a gripe

0
0

A terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, iniciou nesta quarta-feira (9), em Cocal do Sul. O período será de 9 de junho a 9 de julho em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O grupo que corresponde a terceira fase são as pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros de longo curso e urbano, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

“Quem teve contato com o coronavírus, terá que aguardar 30 dias para fazer a vacina. Já aqueles que fizeram a vacina contra a Covid-19, terão que esperar 15 dias para fazer a da H1N1”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Viel.

Como evitar infecções respiratórias:

– Lavar as mãos com água e sabão;
– Evitar levar as mãos ao rosto (olhos, nariz, boca);
– Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ou usar o ombro ou antebraço interno como barreira;
– Não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal;
– Manter os ambientes ventilados, com portas e janelas abertas, para favorecer a circulação de ar;
– Não usar medicamentos sem orientação médica;
– Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos.

Com informações do Sul in Foco