Principal ESPORTES Cirurgia do jogador Evandro, do Tubarão Futsal, é bem-sucedida
Cirurgia do jogador Evandro, do Tubarão Futsal, é bem-sucedida

Cirurgia do jogador Evandro, do Tubarão Futsal, é bem-sucedida

0
0

Por mais determinado que o atleta seja, existem fatores que estão fora do controle, principalmente nos esportes que envolvem contato físico. Peça fundamental dentro de quadra, o jogador do Tubarão Futsal Evandro Borges rompeu o ligamento cruzado anterior, no dia 7 deste mês. Após 17 dias, nesta terça-feira (28), o atleta passou com sucesso pela cirurgia de reconstrução da lesão. “Médico disse que deu tudo certo. Estou superconfiante para voltar e dar alegria ao município”, afirma o ala, que teve o contrato renovado até dezembro de 2020.

Vandinho, como é conhecido pela torcida, defende a camisa tubaronense desde a categoria sub-15. Considerado como uma das grandes revelações provindas da base, o jogador coleciona na carreira múltiplas conquistas estaduais e até convocação para a Seleção Brasileira principal da modalidade. Para voltar ativamente 100%, Evandro fará sessões de fisioterapia que, segundo a assessoria do elenco, vão durar de quatro a seis meses. É importante destacar que a Prefeitura de Tubarão, por intermédio da Fundação Municipal de Esporte, beneficia o ala com o Bolsa Atleta.

Categoria de base tem novo técnico

Com experiência em países como Espanha, Kuwait, Canadá e Eslovênia, Hugo Velloso é o novo treinador das categorias do sub-17 e sub-20 do Tubarão Futsal. O ex-jogador já vestiu a camisa do time no elenco principal, além de atuar em equipes de alto nível por diversos estados brasileiros. Ele foi apresentado ao cargo na tarde desta quarta-feira (29), às 13h30, na sala de reuniões da Arena Multiuso. Logo após já seguiu para a quadra, dando início aos trabalhos com os jogadores da base.