Principal GERAL Cidadania é o partido escolhido por Expedito Michels
Cidadania é o partido escolhido por Expedito Michels

Cidadania é o partido escolhido por Expedito Michels

0
0

Toda eleição, algumas especulações são feitas em relação a alguns nomes. “O empresário tal será candidato em tal cidade”. “O fulano foi convidado por tal partido”. Parece que um desses nomes sondados, sairá da fofoca política e enfrentará as urnas em 2020, no pleito municipal de Capivari de Baixo: Expedito Michels, diretor da Fucap.

Bati um papo com ele no final de semana e a dúvida que ficava era o partido. Não é mais dúvida. O partido escolhido foi o Cidadania (ex-PPS, número 23). “Não podia negar um convite da madrinha (como Michels se refere carinhosamente a deputada federal Carmen Zanotto). Ela foi muito presente na nossa cidade com emendas e as portas do gabinete dela sempre estiveram abertas”, explicou Expedito.

Outra especulação era de um possível convite do governador do estado, comandante Moisés, para organizar o PSL e, consequentemente, ser o candidato do partido na cidade. “Não houve convite algum e eu não iria para um partido que não tivesse autonomia, para estabelecer alguns projetos”, esclarece o diretor da Fucap.

Embora nunca tenha participado de uma eleição, como candidato, nos bastidores Michels é um grandes nomes da política capivariense. Já foi presidente do diretório municipal do PSDB e saiu do partido quando não teve o respaldo na executiva estadual. Também foi um dos entusiastas a candidatura de Nivaldo de Souza, atual prefeito. Há quem diga, que o vice-prefeito Aurimar é indicação de Expedito.

É um grande nome, sem dúvidas e coloca mais pimenta no processo eleitoral de Capivari de Baixo, que já tem como pré-candidatos o atual prefeito, doutor Cléberson, pelo MDB; Thiago Viana, provavelmente pelo PSD; doutor Vicente, pelo PSL e agora Expedito Michels, pelo Cidadania.