Principal GERAL Chuva atrasa obras na duplicação da BR-101
Chuva atrasa obras na duplicação da BR-101

Chuva atrasa obras na duplicação da BR-101

0
0

O início de semana com chuva no sul catarinense impediu o avanço completo das frentes de serviço, no lote de Obras Complementares à duplicação da BR-101. O segmento localizado entre o km 322 ao km 324, em Pescaria Brava, vem sendo modificado com construção de drenagem e elevação da plataforma estradal com depósito e compactação de aterro.

Fase parecida aconteceu no mês de janeiro, quando a quantidade de dias chuvosos dificultou a retomada dos trabalhos, após as festas de final de ano. A configuração climática afeta ainda mais a construção da via lateral entre os bairros de Pescaria Brava, já que é necessário o uso de tratores e transporte de solo para compactação. O avanço dos trabalhos foi interrompido, até que a plataforma secar.

A pintura das faixas de eixo central e bordos de pistas – pertencentes à sinalização horizontal – também tiveram as atividades interrompidas nesta semana, por conta do excesso de umidade. A mesma situação reteve o avanço das roçadas na vegetação rasteira em canteiros e taludes da BR-101, que rumam para o extremo-sul.

O DNIT/SC mantem equipes em estado de plantão durante os dias chuvosos para atendimento a eventuais danos causados na plataforma de pistas duplicadas. Todos os serviços serão retomados com a volta do tempo estável e a secagem da plataforma – asfáltica e de aterro, sendo feita de forma gradual.

Foto: Muriel Ricardo Albonico