Principal SAÚDE Chegou a vez da galera com 67 anos
Chegou a vez da galera com 67 anos

Chegou a vez da galera com 67 anos

0
0

Tubarão terá nesta quarta-feira (31), das 9 às 16 horas, mais um drive-thru de vacinação no estacionamento do Farol Shopping. O público-alvo são os idosos a partir de 67 anos que receberão a primeira dose contra a Covid-19 e o grupo que já se vacinou no dia 12 de março (idosos de 80 anos e profissionais da Saúde) e receberá a segunda dose.

O trajeto dos veículos para o drive-thru continua o mesmo da última semana: a entrada é no portão da Praça Ivo Prim – rua Lauro Müller (beira-rio) e, saída pelo portão lateral na rua João Pessoa. Agentes da Guarda Municipal vão orientar os motoristas na fila nas ruas próximas, enquanto na parte interna servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) indicarão o local a ser percorrido até chegar ao drive-thru de vacinação.

Para distribuir melhor a fila de espera, a equipe da FMS definiu que os idosos a partir dos 67 anos serão vacinados das 11 às 16 horas. Para os idosos com mais de 80 e profissionais da Saúde imunizados no dia 12 de março a vacinação com a segunda dose será a partir das 9 horas.

Pela estimativa do município, ainda há uma quantidade significativa de pessoas com mais de 80 anos que, por algum motivo, ainda não recebeu a primeira dose. Esses idosos podem participar da vacinação normalmente nesta quarta-feira.

Para os dois grupos é necessário levar documento de identificação, comprovante de residência, carteira de vacinação e Cartão Nacional do SUS.

Balanço da vacinação

No sábado (27) a Fundação Municipal de Saúde vacinou 2.264 pessoas. No total, Tubarão já imunizou cerca de 15 mil pessoas.