Principal ESPORTES Catarinenses em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro
Catarinenses em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro

Catarinenses em campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro

0
0

Os times de Santa Catarina têm compromissos importantes neste fim de semana, válidos pelo Campeonato Brasileiro. Além da segunda rodada das três primeiras divisões do Brasil, outros clubes iniciam suas trajetórias na Série D nacional.

Na Série A, a Chapecoense recebe o Vasco, domingo (22), às 16h, na Arena Condá. A Chape estreou sofrendo goleada de 5×1 do Atlético Paranaense, em Curitiba. O atacante Leandro Pereira pode estrear na equipe do Oeste.

Na segunda divisão, os três catarinenses jogam neste sábado (21). O Avaí recebe o Brasil de Pelotas, às 16h30, na Ressacada. O Leão iniciou a competição com derrota para o Vila Nova, por 1×0. A eliminação na Copa do Brasil para o Goiás, no meio de semana, gerou a demissão do técnico Claudinei Oliveira e a chegada de Geninho ao Sul da Ilha.

O Figueirense joga no mesmo horário, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O alvinegro estreou vencendo o Juventude, em casa, por 2×1. O meia Daniel Costa, ex-Tubarão, pode fazer sua primeira partida com a camisa do Figueira.

Mais tarde, às 19h, o Criciúma de Argel Fucks recebe a Ponte Preta. O Tigre foi derrotado no primeiro jogo, para o Atlético Goianiense, por 3×2. O volante Liel, ex-Tubarão, deve aparecer entre os titulares.

Na Série C, o Joinville busca em Minas Gerais outro resultado positivo. O JEC visita a Tombense, às 15h30. Na primeira rodada o Tricolor derrotou o Ypiranga de Erechim por 1×0, no Norte de Santa Catarina.

Já na Série D, que tem o Tubarão recebendo o Cianorte no domingo, às 16h, Brusque e Inter de Lages também realizam suas primeiras partidas na competição. O Marreco visita no sábado o São José de Porto Alegre (RS), às 16h. Já o Leão Baio recebe o Caxias (RS), no dia 22.

 

Foto: Dênis Luciano