Principal ESPORTES Catarinense: jogo de estreia do Tubarão Futsal é cancelado
Catarinense: jogo de estreia do Tubarão Futsal é cancelado

Catarinense: jogo de estreia do Tubarão Futsal é cancelado

0
0

O jogo de estreia do Tubarão Futsal no Campeonato Catarinense marcado para esta sexta-feira (14) está cancelado. A decisão ocorreu em uma reunião, por videoconferência, nesta quinta-feira (13). A equipe tubaronense teria como adversária o time de Curitibanos.

Segundo Hugo Rocha Velloso, Supervisor Esportivo do Clube, a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) aguarda um posicionamento do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), bem como a Fesporte, já que competições esportivas só poderão ocorrer após a publicação de regras sanitárias imposta por ambos os órgãos. É o que consta no Art. 1º, da Portaria SES Nº 580, do dia 8 deste mês.

“A sugestão dada é que eles tentem usar o protocolo já existente da Federação e o da Liga Nacional, para que acelere o processo e possamos jogar. Até o momento, estamos respeitando as autoridades”, explica Hugo.

Fique por dentro
Com os jogadores em quadra, nesta quarta-feira (12), o jogo entre Lages e Jaraguá, também válido pela mesma competição, foi impedido pela Polícia Militar de ocorrer. Em nota oficial, a FCFS se posicionou frente ao acontecimento. “Infelizmente na data de hoje tomamos conhecimento de nova portaria da Secretaria de Estado da Saúde publicada recentemente proibindo o retorno das competições até nova publicação de regulamentação. Continuaremos aguardando e tomaremos nossas providências visto que outras modalidades já foram liberadas em nosso Estado”, disse Márcio Leandro, presidente da FCFS.