Principal SAÚDE Casal de idosos vence o coronavírus
Casal de idosos vence o coronavírus

Casal de idosos vence o coronavírus

0
0

A manhã de 27 de abril, foi de comemoração no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, graças à história de Maria Elisia de Souza, de 72 anos. Ela recebeu alta depois de 20 dias internada na enfermaria da unidade para tratamento de Covid-19. Ela e o marido, Affonso Ceolin, de 89 anos, foram infectados pelo novo coronavírus, e manifestaram os sintomas praticamente ao mesmo tempo. O senhor também passou por um longo tratamento, ficando 17 dias na enfermaria do HNSC tratando a Covid e também uma severa pneumonia bacteriana. Affonso se curou, recebeu alta no dia 18 de abril e estava apenas aguardando o retorno da esposa para casa.

A história se encerrou com final feliz, e os profissionais da enfermaria se uniram para se despedir e homenagear a D. Maria Elisia. Todos aplaudiram e estavam muito emocionados, afinal, ela e o marido pertencem ao grupo de risco da doença, e apesar de todas as complicações, não precisaram de UTI e se recuperaram plenamente.

O HNSC é referência para toda região da Amurel, no sul do estado, e toda a estrutura do Hospital foi adaptada para acolher tanto o paciente com suspeita do novo coronavírus – inclusive com o fluxo do setor de Emergência alterado para atendimento de casos respiratórios -, como pacientes com outras patologias, que independentemente da pandemia, continuam precisando de atendimento, internação e cirurgias.