Principal SEGURANÇA Casal acusado de furtar residências de alto padrão em Tubarão é preso
Casal acusado de furtar residências de alto padrão em Tubarão é preso

Casal acusado de furtar residências de alto padrão em Tubarão é preso

0
0

A Polícia Civil, por meio da Central de Plantão Policial de Tubarão, com apoio da delegacia de Morro da Fumaça, prendeu, nesta quinta-feira (26), um casal que faz parte de uma associação especializada em praticar diversos crimes no sul do Estado.

As investigações duraram três meses e, após intenso monitoramento, foi possível identificar e prender o líder do bando, de 30 anos, e sua comparsa, de 21. Foragido do sistema penitenciário há mais de dois anos, ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto e, inclusive, já trocou tiros com policiais, segundo o delegado de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA), Rubem Teston.

A equipe de investigação de Tubarão identificou que o detido é autor de diversos furtos em residências do Município. O modo de agir da associação criminosa costumava ser igual: estar sempre em quatro ou cinco pessoas, utilizar veículos clonados, ir em residências de alto padrão e furtar televisores e eletrônicos de alto valor.

A captura ocorreu em Morro da Fumaça e, no primeiro momento, os investigados empreenderam fuga, sendo capturados algumas horas depois. Na posse do casal estava um revólver calibre .22, sete munições e dois torrões de maconha.

Alguns objetos foram recuperados e estão à disposição na CPP para reconhecimento e devolução. As investigações foram coordenadas pelo delegado responsável pelo setor da Central, Willian Antonio Meotti.

Foto: Divulgação