Principal SEGURANÇA Carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida na BR-101 em Tubarão
Carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida na BR-101 em Tubarão

Carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida na BR-101 em Tubarão

0
0

Policiais rodoviários federais (PRF) apreenderam, por volta das 23h desta quinta-feira (5), na BR-101, em Tubarão, uma carreta lotada de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A PRF foi informada que uma carreta, tracionada por um caminhão Iveco com placas de Santos (SP), transportava a mercadoria e passaria pela região. Os agentes abordaram um veículo semelhante e desconfiaram da autenticidade das notas fiscais apresentadas pelo motorista.

Durante a vistoria da carga, constataram que o semi-reboque estava completamente carregado com cigarros. O condutor, de 27 anos, informou que trazia os cigarros do Paraná e levaria até Osório (RS). Ele foi detido e encaminhado para Polícia Federal de Criciúma, onde responderá por contrabando e pelo uso de notas fiscais falsas.

A carreta e a carga, avaliada em cerca de R$ 2 milhões, foram encaminhadas à Receita Federal de São José, onde será feita a contagem oficial. Com esta ocorrência, a PRF já ultrapassa a marca de 5 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos em Santa Catarina somente em 2018.

Foto: PRF/SC