Principal Últimas Capivarienses de 28 a 31 anos serão vacinados até quarta (28)
Capivarienses de 28 a 31 anos serão vacinados até quarta (28)

Capivarienses de 28 a 31 anos serão vacinados até quarta (28)

0
0

O prefeito de Capivari de Baixo, Dr. Vicente Costa, comemora o avanço nas idades na vacinação contra a covid-19 neste mês de julho. Ele destaca o empenho da equipe da Saúde do município e garante que até o fim de agosto ou início de setembro, toda população adulta da cidade de 25,2 mil habitantes estará imunizada ao menos com uma das aplicações ou a dose única (DU) da Janssen.

Na próxima segunda-feira (26), conforme informa o prefeito, os capivarienses de 30 e 31 anos poderão de vacinar. Na quarta (28), será a vez dos moradores de 28 e 29 anos. Nas duas datas, a imunização está agendada para a Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, ao lado da Rádio 102 FM (referência), das 16 às 20h.

Nesta sexta-feira (23), ocorre, entre as 16 e 19h, a aplicação da primeira dose ou DU aos moradores de 32 anos, também no posto central. A ação da semana que vem terá um grande envolvimento dos profissionais da saúde, que atuam empenhados diuturnamente no combate à pandemia, que já tirou a vida de 77 pessoas de Capivari de Baixo desde o início da pandemia, em março de 2020.

Para que os trabalhos possam fluir de maneira eficaz e ágil, é necessária a apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência. O público deve respeitar o distanciamento social de 1,5 metro na fila, caso haja formação em alguns horários. O uso de máscara é essencial, além da higienização constante das mãos.

De acordo com o último boletim vacinômetro, divulgado na terça-feira (20), quase 15 mil doses já foram aplicadas na população, sendo cerca de quatro mil segundas doses. Proporcionalmente, Capivari de Baixo está dentro do cronograma vacinal indicado pelo governo do Estado. “Nossa luta é contra o vírus, por isso intensificamos a busca por vacinas e o incentivo para que os capivarienses se protejam. Somente assim, juntos, venceremos a guerra contra a pandemia e poderemos retomar 100% das atividades e programações em todas as áreas”, envolve Dr. Vicente.