Principal SEGURANÇA Cão é encontrado após ser furtado do quintal de casa
Cão é encontrado após ser furtado do quintal de casa

Cão é encontrado após ser furtado do quintal de casa

0
0

Uma cachorra da raça Lulu da Pomerânia, chamada Amora, foi recuperada nesta quinta-feira (29) após ser furtada de uma residência, bairro Santa Augusta, em Braço do Norte, ontem (28) a tarde. A proprietária acionou a Polícia Militar (PM) após chegar em casa do trabalho e receber a informação do crime pelo vizinho.

A PM analisou as imagens das câmeras de videomonitoramento, fornecidas pela vítima, e reconheceram um dos suspeitos, conhecido pela prática de furtos na região. O veículo utilizado, um Volkswagen Gol, também foi identificado. No vídeo, é possível ver um homem e uma mulher aparentemente usarem petiscos para tentar pegar o animal.

Denúncias foram feitas que a dupla estava no bairro Revoredo e na beira rio, em Tubarão, tentando vender o cão por R$ 200. Pouco tempo depois, a guarnição encontrou o carro durante rondas próximo a moradia dos suspeitos, em Braço do Norte. Na abordagem, o motorista e a passageira confessaram o crime e informaram o endereço da casa onde estava o cão. No local, onde foram autorizados a entrar, não acharam o animal, porém outros produtos suspeitos de serem oriundos de roubo, como uma televisão e um notebook, e uma bucha de cocaína foram apreendidos.

Em seguida, os policias foram até outro ponto informado pelos criminosos. Assim que chegaram, duas pessoas empreenderam em fuga, porém foram detidas. Em entrevista, eles informaram que deixaram o animal em um vizinho, e levaram os agentes até a residência, onde o cão finalmente foi encontrado. Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil por furto, receptação e corrupção de menores. A Amora foi devolvida para a família e passa bem.

Foto: Polícia Militar