Principal Últimas Campanha de Multivacinação imuniza mais de 150 mil pessoas em SC
Campanha de Multivacinação imuniza mais de 150 mil pessoas em SC

Campanha de Multivacinação imuniza mais de 150 mil pessoas em SC

0
0

Uma Campanha de Multivacinação – com aplicação de imunizantes contra diversas doenças- vem acontecendo em todo o Brasil, inclusive em Santa Catarina. Voltado para atualização das cadernetas de vacina para crianças e adolescentes, os resultados no Estado são promissores. Pessoas com até 15 anos fazem parte do público alvo.

Foram vacinadas 18.138 crianças e adolescentes entre os dias 1° e 5 de novembro. Desde o início da Campanha, em outubro, foram imunizadas 151.148 pessoas, segundo DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica).

Vacinas disponíveis

O Estado oferece 16 vacinas que protegem contra mais de 20 doenças. Entre as disponibilizadas estão: BGG, tríplice viral, febre amarela e pólio. Além destas, são oferecidas todas as doses do calendário básico das crianças e adolescentes no Brasil.

Os imunizantes protegem contra doenças como a caxumba, o sarampo, as formas graves de tuberculose, sarampo e rubéola, entre outras. Os pais e responsáveis devem levar as crianças aos postos de saúde, com a carteira de vacinação, para confirmar se as vacinas estão em dia.

Campanha de Multivacinação

A campanha tem a proposta de incentivar a aplicação das vacinas em crianças e adolescentes do país e acontece até 30 de novembro. Além da multivacinação, os imunizantes ficam disponíveis regularmente nos postos de saúde da cidade.

“Alcançamos um bom número de crianças e adolescentes desde o início da Campanha, o que mostra a preocupação dos catarinenses em manter as vacinas de rotina em dia”, diz a a chefe da divisão de imunização da Dive, Chaiane Natividade de Souza Gonçalves.

“Continuaremos com todos os esforços para que ao fim da Campanha tenhamos atualizado o maior número possível de cadernetas de vacinação”, completa.

Com informações do ND+