Principal GERAL “Caminhando com Lara”: jovem de 20 anos pede ajudar para comprar prótese e voltar a andar
“Caminhando com Lara”: jovem de 20 anos pede ajudar para comprar prótese e voltar a andar

“Caminhando com Lara”: jovem de 20 anos pede ajudar para comprar prótese e voltar a andar

0
0

Acordar, colocar os pés no chão e caminhar. Ações fáceis, rotineiras e que fazemos, sem nem perceber ou valorizar. Há pessoas que sonham em poder começar o dia assim, como a jovem Lara Bittencourt, de Capivari de Baixo. Quando tinha nove anos de idade, soube que um tumor iniciou no calcanhar direito. “Ouvi o médico falar na minha frente que teria que amputar a perna”, conta. Mesmo pequena, não aceitou aquela afirmação. Nem ela, nem a família. Foram anos de luta, tendo a muleta como fiel companheira – até agora.

Hoje, aos 20 anos, a afirmação do médico se tornará realidade, mas por vontade própria. Conhecido como tumor desmoide, o câncer invade órgãos e tecidos vizinhos e, no caso de Lara, já está acima do joelho. Na próxima segunda-feira (27), a jovem vai ter a perna amputada. Muitos encarariam toda a situação com tristeza, como um verdadeiro fim. A garota não. Com vitalidade e alegria, ela diz “hoje tenho esse sorriso no rosto, porque aprendi a superar tudo”. A infância e adolescência inteira de batalha, fizera forte e cheia de esperança.

Esperança em imaginar, todos os dias, como é caminhar, correr, andar de bicicleta. O ir e vir, para lá e para cá, sem ajuda de ninguém. Lara quer colocar uma prótese. O valor é alto. São R$ 110 mil. A família não tem condições de pagar. É aí que a campanha “Caminhando com Lara” surge. Através das redes sociais, a jovem promove uma vaquinha on-line, com o objetivo de atingir pessoas pelo Brasil e, aqueles que se sensibilizarem com a trajetória da guerreira, podem realizar uma doação. “Se vocês puderem dar cinco, dez reais, é de grande ajuda. Não estou pedindo muito. Doe o que você tiver e puder”, pede.

Até o fechamento desta reportagem, a vaquinha junto ao dinheiro que a família têm somam R$ 73 mil. Como forma de contribuir e colocar na mídia, para alcançar outras pessoas, Lara esteve no Papo Café ainda na semana passada e, há poucos dias, teve repercussão nacional, com uma reportagem no Balanço Geral Nacional, da Record Tv. O apresentador e jornalista Reinaldo Gottino se emocionou com a história. Para quem quiser ajudar Lara, basta acessa o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-lara-a-andar. O Noticom está junto, “Caminhando com Lara”, e você?