Principal Blog Nilton Veronesi Câmara de Vereadores de Tubarão pode mudar de sede
Câmara de Vereadores de Tubarão pode mudar de sede

Câmara de Vereadores de Tubarão pode mudar de sede

0
0

O presidente da Câmara Vereadores de Tubarão, Nilton de Campos (PSD), pode dar início a nova sede do legislativo tubaronense.

Existem duas possibilidades.

A construção de uma edificação nova – parece que já existe terreno para isso – ou a transferência da “Casa do Povo” para o prédio da Fundação Unisul, ao lado da “Rodoviária Mais Antiga” (afinal a nova já é velhinha, né!?), na Avenida Marcolino Martins Cabral.

Passou da hora e a câmara tem grana para essa mudança, em quaisquer das duas possibilidades. Todo presidente gasta uma “banana” com reformas. Plenário, para receber a população, minúsculo. Estacionamento horrível. Acessibilidade não existe um adjetivo negativo para definir.

O SIN (Serviço de Inteligência do Niltinho) apurou que o espaço utilizado por funcionários da Fundação Unisul é pequeno e tende a diminuir. Algumas pessoas da universidade vêem com bons olhos essa “parceria”.

Dói no coração, pois o nome do meu pai, Valter Medeiros, está na placa de inauguração da atual edificação. Enquanto, Paulinho May era presidente, Seu Vavo era vice. Em legislatura histórica, que contava ainda com: Luis Carlos Brunel Alves, Domingão, Celso Meneghel, Alexandrino Nunes, Divone Lebarbechon (primeira mulher eleita em Tubarão), Geraldo Althoff, Álvaro Lopes, Edson Pechier, Aldo Aguiar, Nereu “Passinho”, Sydnei Alano, Walmor Zacaron, Pedrinho Contador, Elizeu Martins, Benito Botega, enfim, a coletividade precisa ser colocada acima de qualquer saudosismo.