Principal Blog Nilton Veronesi Câmara de Vereadores de Pescaria Brava pode acabar com transporte escolar em 2019 e 2020
Câmara de Vereadores de Pescaria Brava pode acabar com transporte escolar em 2019 e 2020

Câmara de Vereadores de Pescaria Brava pode acabar com transporte escolar em 2019 e 2020

0
0

Alguns vereadores de Pescaria Brava podem acabar com o transporte escolar do município, ao que parece, por birra política.

A Secretaria de Educação enviou a “Casa do Povo” uma suplementação na dotação orçamentária da pasta. Cinco vereadores votaram contra.

A situação, inclusive, comprometerá o transporte em 2020. O dinheiro já foi repassado, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, porém a secretaria não tinha dotação, ou seja, era necessário a suplementação, para não comprometer a locomoção dos estudantes em 2019. E porque essa situação pode prejudicar os alunos no ano que vem? Bem, como o dinheiro não será utilizado, pois ele é destinado especificamente para aquele fim, o sistema do FNDE não será alimentado. Como o sistema não será alimentado e a verba não utilizada, o Governo Federal entende que o município não precisa do repasse no ano posterior.

Os vereadores que votaram – VERGONHOSAMENTE – contra: Marcio dos Santos, do MDB; Jaime Martins, do PSD; Pedro Paulo Medeiros, Everardo Cardoso Martins e José Eraldo Francisco, do PSDB.