Principal Últimas Em Destaque Brasil tem sete universidades entre as dez melhores da América Latina
Brasil tem sete universidades entre as dez melhores da América Latina

Brasil tem sete universidades entre as dez melhores da América Latina

0
0

As instituições brasileiras são as que mais marcaram presença com bons indicadores no ranking Times Higher Education para América Latina e Caribe, um dos principais indicadores de ensino superior do mundo. O Brasil aparece 67 vezes, entre 177 universidades.

No top 10, as brasileiras aparecem sete vezes: em segundo lugar, com a Universidade de São Paulo, em terceiro com a Universidade de Campinas, em quinto lugar vem a Universidade Federal de Minas Gerais. Depois vem a PUC do Rio de Janeiro em sétimo lugar, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul em oitavo lugar, a Universidade Federal de São Paulo em nono lugar e a Universidade Federal do Rio de Janeiro em décimo.

Em primeiro lugar na lista, a Universidade Católica do Chile manteve a posição dos últimos dois anos. Já a Universidade do Sul de Santa Catarina, Unisul apareceu pela primeira vez no ranking, em 80º lugar.

O Times Higher Education avalia quesitos dentro de diretrizes como ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectiva internacional. Ao todo 13 países integram a listagem.