Principal Blog Nilton Veronesi Brasil Ao Cubo constrói 336 leitos em 120 dias
Brasil Ao Cubo constrói 336 leitos em 120 dias

Brasil Ao Cubo constrói 336 leitos em 120 dias

0
0

Estamos chegando ao quarto mês de pandemia. O número de leitos sempre foi a maior preocupação das autoridades de saúde. O velho discurso, “achatar a curva, para não colapsar o sistema”.

A pandemia evidencia o óbvio. Como a iniciativa privada é muito mais eficaz, que o poder público. 

Dentro destes quatro meses, a construtech tubaronense Brasil Ao Cubo terá entregue cinco hospitais. Isso mesmo. Em 120 dias, cinco unidades hospitalares, chegando ao total de 336 leitos, distribuídos em 6.000m². Custou às instituições, cerca de R$ 49 milhões. 

Neste final de semana, em São José dos Campos (SP), o Hospital de Retaguarda da cidade foi entregue à população (11 dias antes do prazo previsto). São mais de 1.500m² de área construída, prontinho para operação, já que a empresa tubaronense deixa instalado mobílias, macas, camas, leitos, etc. com vocês podem ver pelas fotos. Hoje (13), o Hospital de Ceilândia (DF), com 1.000m² será inaugurado. Foram 35 dias para finalização do trabalho. Dia 24, a construtech entregará uma unidade hospitalar em Porto Velho (RO). 

Todos foram entregues antes do prazo estipulado. A produção dos módulos foi feita 100% em Tubarão. 

Mais um exemplo de como a “coisa pública” é atrasada e ineficiente. Enquanto uma empresa CONSTRÓI 336 leitos em 120 dias, prefeitos quebram a cabeça pra contratar duas dezenas de vagas no setor privado.