Principal Últimas Em Destaque Bebê de 3 meses morre com suspeita de engasgamento com leite materno em SC
Bebê de 3 meses morre com suspeita de engasgamento com leite materno em SC

Bebê de 3 meses morre com suspeita de engasgamento com leite materno em SC

0
0

Um bebê de três meses e 20 dias morreu na madrugada desta terça-feira (21) na zona Sul de Joinville. A suspeita é de que a menina tenha se engasgado com leite materno.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi acionado por volta das 5h40, no bairro Itaum. No local, segundo os bombeiros, a mãe contou que havia amamentado a criança às 3h30 e a colocado ao seu lado na cama. Em seguida, pegou no sono.

No entanto, quando acordou, percebeu que a filha não estava respirando e ligou para o socorro. Quando chegaram à casa da família, segundo informação dos bombeiros, a criança já estava sem sinais vitais. 

Mesmo assim, foi iniciado um procedimento de reanimação cardiorrespiratória. O trabalho durou cerca de 10 minutos e também contou com auxílio de socorristas do Samu. No entanto, a bebê já estava morta. Apesar da suspeita de engasgamento, apenas um laudo do médico legista poderá confirmar a causa da morte.

Há duas semanas, uma bebê de cinco meses também morreu em Três Barras, no Planalto Norte, com a suspeita de engasgamento. Neste caso, ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu logo após dar entrada na unidade. 

Com informações do NSCTotal