Azul analisa volta do horário de voo matutino em Jaguaruna
A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) protocolou na tarde desta terça-feira (3), um ofício à Azul Linhas Aéreas para solicitar a inclusão de um novo horário de voo para o Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, em direção a São Paulo. Nesta quinta-feira (5), a direção da Azul se reunirá para analisar o assunto e a decisão deve ser anunciada ainda na sexta-feira (6).
O documento foi entregue pelo deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (PMDB), em São Paulo, em audiência com o assessor da presidência para assuntos institucionais, Ronaldo da Silva Veras. “Houve uma sinalização positiva de que a companhia aérea possa retornar com o voo matutino que partia de Jaguaruna, adequando os horários e não com a inclusão de mais um voo”, explica o presidente da Acic, Moacir Dagostin.
No ano passado, a companhia aérea retirou da malha os horários de voos que partiam de Jaguaruna às 6h05 e retornavam de São Paulo às 21h30. A mudança inviabilizou que os usuários da região cumprissem compromissos em São Paulo e voltassem no mesmo dia.
As associações empresariais do sul e do extremo sul catarinense também emitiram um manifesto à Azul pedindo a permanência deste voo na época. Recentemente, a Latam também retirou o voo matutino do Aeroporto de Jaguaruna com destino a capital paulista. Atualmente, conta com dois voos somente no período vespertino.
“O aeroporto de Jaguaruna atende a uma população de mais de 990 mil habitantes do sul do Estado, onde estão instaladas cerca de 25 mil empresas, sendo o único equipamento disponível entre as capitais Florianópolis e Porto Alegre, facilitando o deslocamento da classe empresarial da região para os grandes centros do país. A impossibilidade de um voo com retorno no mesmo dia de São Paulo impacta diretamente na otimização de tempo e na redução de custos dos usuários”, destaca o documento assinado pelo presidente da Acic, Moacir Dagostin.
Foto: Gabriel Haesbaert