Principal Blog Nilton Veronesi Auxílio à mulheres violentadas, Centro de Reabilitação e abertura da “Rua do CEDUP” são destaques na 2ª sessão de 2021
Auxílio à mulheres violentadas, Centro de Reabilitação e abertura da “Rua do CEDUP” são destaques na 2ª sessão de 2021

Auxílio à mulheres violentadas, Centro de Reabilitação e abertura da “Rua do CEDUP” são destaques na 2ª sessão de 2021

0
0

Na sessão de ontem (09), da Câmara de Vereadores de Tubarão, destaco três trabalhos.

A vereadora Luciane Tokarski (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei que dispõe um auxílio-moradia a mulheres que sofreram violência doméstica. Existe um projeto similar, para tubaronenses que tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil. O auxílio é temporário (seis meses).

Já Estener Soratto alertou a Prefeitura de Tubarão que um imóvel, à venda, no final da Rua Júlio Boppré, cruzamento com a Rua Prudente de Morais. A abertura é necessária pois nesse trecho, há um afunilamento, com passagem de apenas um veículo. O edil sugere que a municipalidade faça um decreto, tornando a área de utilidade pública, para depois fazer a desapropriação amigável ou judicial. O alerta é pertinente.

Um Centro Especializado de Reabilitação, é o objeto final do vereador Jean Abreu (PSD), que seria referência para o sul do Brasil. Pra isso, o médico/vereador solicitou ao executivo que fosse feito um estudo para cessão de um terreno, com aproximadamente 5mil m². O Hospital Nossa Senhora da Conceição está elaborando o projeto e, segundo informações, o diretor do hospital é um entusiasta do projeto. “Tive a oportunidade de conhecer a Rede Sarah e a ideia é mais ou menos essa. Inclusive com oficina ortopédica, onde protéticos serão empregados e pacientes que utilizam órtese e prótese terão a assistência nesse espaço”, explicou doutor Jean.

Três projetos interessantes, de três vereadores da base aliada. Porém os três projetos demandam muito dinheiro. Vamos ver, se os nobres edis conseguirão convencer o prefeito Joares a transformar ideias em algo concreto.