Autora tubaronense lança capa do seu segundo livro “13 segundos”
Lola é garota prestes a encerrar o ensino médio e é pressionada a escolher o que fazer do seu futuro. Entre festas, amores e desamores, ela vê sua vida mudando após longos treze segundos. Poderia ser a história de uma adolescente comum, mas esse é o enredo do novo livro “Treze segundos” da autora tubaronense Bel Rodrigues. Sua segunda obra, mas a primeira solo, será lançada ainda no primeiro semestre deste ano.
O público alvo são jovens leitores, assim como a maioria dos inscritos do seu canal no Youtube, que hoje soma 253 mil inscritos e dez milhões de visualizações. “Mas isso não impede que o pessoal com mais de 25 anos leia e goste, é uma história que pode conversar muito bem com quem se identificar”, garante Bel.
Diferente de escrever “O amor em tempo de #likes”, lançado em 2016, com a Pâm Gonçalves, o Pedro Pereira e o Hugo Francioni, desta vez, segundo a escritora, a pressão é maior, assim como a vontade de deixa-lo perfeito, já que ela trabalha na história há muitos anos. “No primeiro, publiquei uma coletânea e o fato de dividir os anseios e o todo processo de criação do livro era muito bom. Dessa vez, aprendi a lidar com essa parte sozinha”, relata.
As datas de encontros e turnês ainda não foram divulgadas. “Pretendo continuar escrevendo e fazendo o possível para que a minha história represente os jovens que buscam se identificar com as palavras. E também continuar com o canal no Youtube, falando de livros acima de tudo”, conta.
Foto: Alexandre Ribeiro