Principal Últimas Em Destaque Audiência Pública Virtual vai discutir Lei Aldir Blank em Tubarão
Audiência Pública Virtual vai discutir Lei Aldir Blank em Tubarão

Audiência Pública Virtual vai discutir Lei Aldir Blank em Tubarão

0
0

A Lei Aldir Blank foi regulamentada em agosto e busca apoiar profissionais do setor cultural que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social impostas pelo novo coronavírus

O andamento dos trabalhos da Comissão da Lei nº 14.017, conhecida como Lei Aldir Blank, será tema de Audiência Pública Virtual promovida pela Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (1°), a partir das 18 horas. A sessão poderá ser acompanhada ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara de Vereadores de Tubarão.

Desde junho, integrantes da Comissão Especial de Emergência Cultural, formada por representantes da prefeitura e da Câmara de Vereadores, reúnem-se para discutir as propostas de concessão do benefício para a classe cultural.

Também em junho, a prefeitura iniciou o cadastro dos profissionais da área artística e proprietários de espaços culturais e, até o fim de setembro, 184 cadastros foram realizados no site da prefeitura.

A gerente de Cultura, Rosemary Schotten salienta que o cadastro serviu para que o poder público pudesse ter uma visão geral do setor cultural do município. “Realizamos estudos dos dados informados pelos inscritos e a partir desta análise elaboramos as minutas dos editais que vão ser apresentados na audiência pública”, explica.

Na última semana, o município recebeu R$ 719.191,63 oriundos da Lei Aldir Blank e tem agora o prazo máximo de 60 dias para destinar ou publicar a programação de liberação do recurso a entidades e profissionais do setor cultural. 

A aplicação do recurso será feita com base nos planos de ação que os profissionais da área apresentarem. “Poderemos contemplar os espaços culturais que tiveram suas atividades interrompidas e também propostas artísticas, formativas e documentais da cadeia produtiva da cultura”, informa Rosemary.

A Lei Aldir Blank foi regulamentada pelo presidente Jair Bolsonaro em agosto e busca apoiar profissionais do setor cultural que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social impostas pelo novo coronavírus.

Em colaboração com o HCNoticias